em 28/04/2021
Faça a reserva do mergulho em Maracajaú agora mesmo

Ventos valorizam o esporte em Maracajaú

em 28/04/2021

Ventos valorizam o esporte em Maracajaú

A prática de esportes é algo saudável para quem o faz, mas optar por práticas ao ar livre parece ser uma ótima ideia se você busca unir um hobby à qualidade de vida. Isso acontece e pode ser possível devido os ventos frequentes em Maracajaú e os esportes favorecidos por essa força da natureza.

Dois esportes que combinam com as condições climáticas das águas e ventos encontrados na região de Maracajaú são o kitesurf e o  windsurf.

Além de tudo, o prazer de vivenciar novas experiências em Maracajaú vai fazer com que você sempre sinta vontade de voltar. O vento fresco, a calmaria do lugar paradisíaco, as águas claras e mornas, tudo isso faz dessa região um encanto.

E se você aprecia esses tipos de esportes, vai conseguir carregar memórias inesquecíveis dentro da mochila de experiências como esportista.

Trouxemos um pouco sobre os dois tipos de esportes radicais citados no início e suas diferenças.

 

O Kitesurf

Esse esporte é também conhecido como kiteboarding ou flysurf, e ele se trata do esportista conseguir se equilibrar e manter o movimento constante através de uma espécie de pipa que fica acoplada a prancha.

O kitesurf é muito praticado em lagoas e rios, por não ter ondas e tornar a prática mais prazerosa e estável, além de ser o tipo de ambiente ideal para esse tipo de atividade.

É por isso que águas calmas são recomendadas e caso você queira se aventurar nesse tipo de esporte, o litoral potiguar tem muito a oferecer.

 

O Windsurf

Esse esporte consiste em o praticante conseguir manobrar e equilibrar a prancha mesmo com os ventos fortes soprando. A origem do nome vem exatamente da junção desses dois elementos fundamentais para que o esporte aconteça: o vento (wind) + surf.

Antes de levar a prancha até a água, geralmente os esportistas analisam as condições climáticas para verificar se estão favoráveis ou não. Por exemplo, ventos muito raros ou fracos não interessam a quem pratica surf e seus afins, visto que é esse elemento que torna o esporte vivo.

 

Os níveis de ventos encontrados na praia de Maracajaú

Os ventos encontrados na região de Maracajaú são ideais para essas duas modalidades devido a sua regularidade e níveis. Variando entre 18 a 39 km/h os ventos do litoral são fixos e possibilita que a experiência possa ser frequente.

Para quem sentir interesse em entender mais sobre os níveis de vento na região, pode fazer uma visita ao site do Climatempo e perceber que na região litoral do Rio Grande do Norte, Maxaranguape, município que abarca Maracajaú, possui um dos melhores níveis de vento, assim como a própria região costeira da praia,

Além disso, a prática desses esportes sempre foi algo que chamou a atenção não só pela prática em si, mas também pela qualidade que proporciona a quem o faz. 

Aliado a isso, você tem acesso a uma praia limpa e segura, cercada de energia boa e pontos agradáveis, como restaurantes e pousadas, tornando a ida até Maracajaú um momento marcante.

 

O que fazer após a prática dos esportes 

Antes, durante e depois de toda prática de esportes e lazer em si, é recomendado a hidratação, para que as atividades sejam feitas com segurança e mais qualidade para quem pratica.

Após sair da praia, ao final de um windsurf ou kitesurf, o ideal é aproveitar as belezas de Maracajaú e a culinária encontrada na região. Beber bastante líquido e se alimentar bem após esse momento rico, vai ser considerado o grande final do seu roteiro.

 

Os ventos de Maracajaú te aguardam em alto nível, igual a experiência incrível que você vai carregar pra sempre na memória.