em 23/08/2021
Faça a reserva do mergulho em Maracajaú agora mesmo

Sol, mar e muita aventura em passeios incríveis em Natal

em 23/08/2021

Sol, mar e muita aventura em passeios incríveis em Natal

Para quem gosta de aventuras e desbravar novos lugares, a cidade do sol possui vários passeios incríveis para viver aquela aventura em família para ficar registrado na memória ou compartilhado nas redes sociais. Seja como for, o importante é aproveitar as belezas naturais que a capital do Rio Grande do Norte oferece.  

Além da praia de Ponta Negra, com o belíssimo cartão postal do Morro do Careca, ou das piscinas naturais da Praia do Meio, o visitante pode aproveitar para conhecer alguns lugares belíssimos sem ir muito longe e aproveitar ao máximo as belezas das terras potiguares.

Preparamos três dicas de passeios essenciais para quem quer aproveitar ao máximo sua estadia e explorar alguns dos lugares mais belos do litoral potiguar.

A energia do Vale Encantado de Pium

O Vale Encantado, em Pium, um recanto paradisíaco localizado a poucos quilômetros de Natal, litoral sul, é um local para relaxar, meditar e aproveitar a calmaria da natureza. É uma rota para quem quer se desligar um pouco do mundo e se encantar com a magia da natureza e aproveitar as energias positivas de um ambiente acolhedor. 

Além de aproveitar as belezas como um rio cristalino, o aventureiro pode aproveitar para praticar algumas atividades como canoagem, stand-up, slackline e mergulho. O espaço também oferece trilhas terrestres e aéreas para conhecer e admirar a paisagem natural e característica da região.

Para aqueles mais audaciosos, também é possível acampar no local que oferece banheiro, espaço camping e água com o pagamento de uma taxa de R$ 25 reais e o visitante pode aproveitar e viver essa experiência extraordinária.  

O espaço também dispõe de refeições regionais e oferece o tradicional açaí natural produzido na própria região. O local cobra uma taxa de uso que possui várias atividades, como jogos, trilhas, entre outras. Mais informações podem ser adquiridas pelo Instagram @valeencantadooficial.  

A beleza cinematográfica das dunas de Genipabu

Um local obrigatório para conhecer e se aventurar é a praia de Genipabu, distante apenas 25 km de Natal, que oferece paisagens paradisíacas e um pôr do sol inesquecível para qualquer turista que venha se aventurar nas nossas terras.

Localizada em uma Zona de Proteção Ambiental, o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu possui uma praia fascinante, um complexo de dunas cinematográficas e uma lagoa de águas claras e relaxantes.

O turista poderá aproveitar a estrutura de bares e quiosques na praia ou poderá fazer o famoso passeio de Buggy pelas inesquecíveis dunas móveis. A lagoa de Genipabu possui toda a estrutura de bares e restaurantes.   

 

As piscinas naturais nos corais de Maracajaú

Com uma paisagem incrível e uma beleza natural de tirar o fôlego, a praia de Maracajaú é também um local obrigatório no roteiro de qualquer turista que venha desbravar as terras potiguares e se encantar. 

Localizada no litoral norte potiguar, distante 62 km de Natal, Maracajaú é conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte por possuir águas claras e quentes, coqueiros exuberantes e uma incrível barreira de corais. É uma paisagem sensacional que ficará registrada para sempre na sua memória.  

Além de uma praia paradisíaca, Maracajaú possui belíssimos corais, uma grande cadeia de corais que se estende por quilômetros no litoral. Nesta barreira viva é possível realizar passeios de barco, mergulhos e nadar com os peixes ou você pode só ficar observando a vida marítima nas piscinas naturais que se formam com a maré baixa. Também é um momento perfeito para tirar aquela foto aquática em um dos lugares mais good vibes do RN. A região conta também com belíssimas dunas onde é possível realizar passeios de carro com tração, de buggy ou até mesmo a pé. 


Array