em 12/04/2021
Faça a reserva do mergulho em Maracajaú agora mesmo

Corais de Maracajaú: veja agora cinco motivos para conhecer esse paraíso

em 12/04/2021

Corais de Maracajaú: veja agora cinco motivos para conhecer esse paraíso

Ao desembarcar em Maracajaú, as possibilidades de lazer são como um leque de opções, deixando o turista à vontade para decidir por onde começar a aproveitar este paraíso no nordeste. A seguir, separamos 5 motivos pelos quais você precisa conhecer os corais de Maracajaú.

 

1 – Águas mornas e cristalinas

Talvez você esteja cansado de ver belas imagens de praias e lagos com águas cristalinas, mas nada se compara a poder vivenciar esta experiência de perto, com os pés no chão. E claro que por isso mesmo este é o nosso primeiro motivo.

Em Maracajaú, as águas além de limpas e com uma coloração cristalina proporcionam uma temperatura agradável para quem pretende fazer mergulhos por lá. O brilho do sol batendo na água deixa as belezas naturais do local ainda mais encantadora.

A experiência de fazer mergulho com os amigos e/ou familiares nunca mais será a mesma após conhecer o caribe do nordeste que, além de entregar beleza aos olhos, traz muita refrescância ao corpo. Assim, fica muito mais fácil visualizar os corais de maracajaú de pertinho e guardar lembranças da região.

 

2 – Interação com a natureza

Ao decidir conhecer os corais de maracajaú você, seus amigos e familiares terão a oportunidade de vivenciar coisas incríveis: andar descalço, sentir o cheiro do verde, o ar batendo no nosso corpo e o contato direto com a natureza.

Mas, a parte mais empolgante é quando você estiver dentro do ambiente onde ficam os corais, local onde um pouco abaixo das águas transparentes será possível se encontrar com os seres vivos que ali fazem morada. São lindos peixes de diversas cores para tornar o momento ainda mais colorido.

 

3 – A experiência do mergulho

A principal atração de chegar a Maracajaú é, sem sombra de dúvidas, os mergulhos. Estes podem ser feitos de duas maneiras distintas, a primeira opção é com o snorkel, quando o nadador consegue, mesmo no raso das águas, visualizar os peixinhos próximos; 

A outra opção de mergulho é com o cilindro de oxigênio. essa opção permite que o turista faça um mergulho mais profundo, quando ele vai ter a oportunidade de, inclusive, passar mais tempo submerso, devido ao oxigênio recebido.

 

4 – A importância dos Corais para a vida marinha

Os corais possuem uma grande importância na vida dos animais marinhos que ali vivem. Isso se dá porque são eles que formam todo o ecossistema possibilitando uma biodiversidade ideal para os peixes e afins.

Além disso, os corais ajudam na preservação desses habitats naturais, contribuindo para que as águas do mar se tornem mais limpas, funcionando como um filtro natural para os bichinhos.

Se você é daquelas pessoas que gosta de aproveitar ao máximo esses ambientes e conhecer melhor como vivem os seres vivos de lá, vai certamente gostar bastante de fazer um mergulho e encontrar os diversos tipos de peixes que lá trafegam.

 

5 – Experiência de estar a 7 km da costa

Uma coisa muito comum dos turistas fazerem é avaliarem se vale a pena ou não visitar os parrachos de um determinado local e aproveitar a vista do ambiente por causa da distância. Nesse caso, você pode ficar tranquilo (a):

O corais de Maracajaú fica distante apenas 7 km da costa, e isso é ótimo porque os turistas conseguem se deslocar com um tempo ágil até chegar nos corais.

A ida se torna ainda mais rápida quando se opta por se transportar de lancha, mas de catamarã a ida demora um pouco mais.

 

Conhecer os corais de Maracajaú será, sem sombra de dúvidas – só sombra embaixo dos coqueiros no litoral – uma experiência incrível capaz de fazer você almejar um retorno muito breve.


Array