em 24/02/2021
Faça a reserva do mergulho em Maracajaú agora mesmo

Por que Maracajaú é um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas?

em 24/02/2021

Por que Maracajaú é um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas?

Se você gosta de viajar e aproveitar os momentos de diversão ou descanso entre amigos e familiares, certamente já deve ter ouvido falar a palavra Maracajaú: destino que merece destaque no seu roteiro quando pensar em arrumar a mochila para embarque.

A região é distrito do município de Maxaranguape e recebe turistas de todos os lugares do Brasil, principalmente do nordeste, como os Estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, por serem vizinhos do RN.

É fácil te contar o porquê que este destino final é tão buscado pelos turistas. Maracajaú é considerado o caribe do Rio Grande do Norte e fica localizado a cerca de 55 km da capital do Estado, Natal.

 

O que encontrar por lá

A principal atração de lá são os parrachos: formação de recifes de corais que possuem águas cristalinas com belos tons azulados. Um local ideal para você que pretende fazer mergulhos e aproveitar as belezas naturais do litoral norte potiguar.

Além da coloração da água, os mergulhos nos parrachos proporcionam um contato maior com a natureza, e com os peixes que se apresentam livremente por lá. A área possui proteção ambiental, o que traz segurança para os seres vivos que têm os parrachos como seu habitat natural.

Maracajaú não é somente um integrante das praias do RN como também encanta os turistas com sua vista memorável, principalmente por sua diversidade de fauna e flora que faz parte de praticamente todo o espaço geográfico da região. 

Este destino turístico é um lugar que agrada desde pessoas que buscam por diversão e adrenalina até aqueles que optam por descanso e calmaria. Isso porque lá é possível encontrar uma bela praia, passeios de buggy e a atração mais esperada: o mergulho nos parrachos. E para quem buscar o descanso, também ficará satisfeito, visto a opção de pousadas disponíveis à beira-mar.

 

Lazer no litoral

Se você pretende se divertir fazendo mergulhos em Maracajaú e/ou outro tipo de entretenimento, precisa conhecer as opções disponíveis para escolha. São algumas: 

  • o snorkel tradicional: muito praticado por quem está tendo o seu primeiro contato com este tipo de atividade, possibilitando a vista dos peixes sem a necessidade de um mergulho mais intenso; 
  • e o snorkel com batismo: feito geralmente por quem gosta de uma imersão maior nas águas, já que ele faz uso de cilindro de oxigênio, permitindo uma profundidade maior.

 

Outra opção de lazer ao chegar à beira-mar é curtir o vento fresco e a paisagem. E para intensificar esse momento com mais velocidade e adrenalina, basta embarcar num buggy e fazer o tradicional passeio pelas dunas encantadoras de Maracajaú.

Após fazer o mergulho nos parrachos e passeio de buggy, a dica para este momento é aproveitar a gastronomia local.  Em frente a praia fica o Portal de Maracajaú, disponibilizando para os clientes e turistas um restaurante bem estruturado que conta com piscina, bar molhado e um ótimo cardápio.

Lá, será possível apreciar as especialidades locais, como o camarão e outros frutos do mar, além de diversos pratos e bebidas para deixar o seu momento ainda mais saboroso.

E para quem tem se preocupado com a pandemia do coronavírus, pode ficar seguro de que toda a estrutura, desde os detalhes do restaurante, limpeza, até a higienização dos equipamentos de uso para os mergulhos estão seguindo os protocolos rigidamente.

O caribe do Rio Grande do Norte é cercado por belezas que valem muito a pena conhecer. Para finalizar, temos uma última dica: conhecer a árvore do amor. Ela fica situada também no distrito de Maxaranguape e você pode dá uma passadinha lá na ida ou na volta. Essa árvore se trata de duas espécies de gameleiras em posição de abraço, muito conhecida por quem desembarca por aqui.

 

Foi fácil entender o porquê que Maracajaú é um dos destinos mais desejados pelos turistas, não é mesmo? na sua próxima viagem, insira esse paraíso potiguar como prioridade no seu roteiro.

O Rio Grande do Norte e Maracajaú te esperam!